• quarta-feira, 16 de outubro de 2024


O secretário de Segurança e Defesa Social da Paraíba, Jean Nunes, informou nesta quarta-feira (11) que uma investigação da Polícia Civil não encontrou indícios de envolvimento do crime organizado no cancelamento de um evento do candidato Ruy Carneiro (Podemos), que ocorreria em um circo no bairro do Cristo, em João Pessoa. A declaração foi feita durante uma entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM.

De acordo com o secretário, a polícia conduziu a investigação ouvindo testemunhas, elaborando relatórios e coletando provas técnicas. A conclusão foi de que não havia qualquer ordem de facções criminosas impedindo a realização do evento político.

“A Polícia Civil apurou o fato e não encontrou vinculação de crime organizado impedindo o evento político naquelas circunstâncias. Tudo foi encaminhado para o Ministério Público e o Poder Judiciário. Não houve interferência do crime organizado sobre a realização de eventos eleitorais”, afirmou Jean Nunes.

Em 15 de agosto, Ruy Carneiro havia relatado que seria realizado um evento partidário dentro de um circo, mas antes do início, o proprietário do local informou que pessoas armadas ordenaram o cancelamento do evento, ameaçando com violência em caso de descumprimento.

No dia seguinte, o dono do circo, conhecido como Palhaço Pipoquinha, negou ter sofrido ameaças de criminosos. Ele esclareceu que não se envolve com a política e que seu foco é a cultura circense. “Sou José Carlos da Silva e quero esclarecer que vivo do circo e não cedo meu espaço para a política”, afirmou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.