• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O deputado estadual Hervázio Bezerra destacou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (03), a importância da inclusão de pessoas com deficiência e enfatizou este direito, além de elogiar o trabalho desenvolvido pela promotora de Justiça, doutora Liana Espínola Pereira de Carvalho e Silva.

Hervázio, que também é presidente da Comissão de Defesa das Pessoas com Deficiência, solicitou um voto de aplauso ao trabalho da promotora, reconhecendo sua dedicação, engajamento e a atenção que tem dado às causas relacionadas à inclusão e aos direitos das pessoas com deficiência em dezenas de cidades paraibanas. Ele destacou a atuação exemplar da promotora, especialmente em dois projetos que têm causado impacto significativo na Paraíba: “Direito é Inclusão” e “Educar para Incluir”.

Em sua fala, Hervázio ressaltou que é criterioso ao conceder títulos de cidadania e votos de aplauso, mas que o trabalho da doutora Liana merece ser reconhecido pela sociedade e pelo parlamento paraibano. “O voto de aplausos que formalizei na manhã de hoje e estarei encaminhando ao Ministério Público é para a doutora Liana Espínola Pereira de Carvalho e Silva. […] O que me impressiona é a dedicação, o envolvimento, o engajamento, a atenção e o cumprimento efetivo do dever digno de reconhecimento desta Casa e de elogio da sociedade paraibana”, afirmou o deputado.

Hervázio destacou dois projetos idealizados pela promotora que têm sido fundamentais para o avanço da inclusão no estado. O primeiro é o “Direito é Inclusão”, que ampliou significativamente o número de municípios com ações efetivas voltadas à inclusão de pessoas com deficiência. Segundo o deputado, o projeto passou de 12 para 34 municípios e continua em expansão. O segundo projeto, “Educar para Incluir”, visa fiscalizar as escolas para garantir que os municípios ofereçam a devida atenção às pessoas com deficiência.

O parlamentar pediu que o reconhecimento ao trabalho da doutora Liana seja registrado nos anais da Assembleia Legislativa e também comunicado ao procurador-geral de Justiça da Paraíba. “Pelo exemplo de cidadã, pelo exemplo de profissional dedicada, competente e que tem prestado sem nenhuma dúvida relevante serviço à promotoria da Paraíba e a todos nós pessoenses e paraibanos”, concluiu Hervázio.

Com essa moção, Hervázio Bezerra reforça a necessidade de uma sociedade mais inclusiva e o papel fundamental das instituições, como o Ministério Público, na promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.