O Ministério Público Eleitoral emitiu, nesta segunda-feira (16), parecer favorável ao deferimento da candidatura de Edna Henrique à prefeitura de Monteiro, pelo Partido Republicanos. O processo de registro de candidatura foi analisado pela promotoria, que descartou qualquer hipótese de inelegibilidade que pudesse impedir a ex-prefeita de concorrer ao cargo.
Edna Henrique, que já ocupou o cargo de prefeita de Monteiro por dois mandatos e também foi deputada federal, segue ainda mais forte na disputa eleitoral deste ano. Sua experiência política e sua gestão, marcada por investimentos em diversas áreas, a colocam como uma candidata com aprovação popular.
A decisão do MPE descarta, de vez, as investidas levantadas pela coligação adversária “Monteiro avança cada vez mais”, que requereu o indeferimento da candidatura de Edna. A coligação baseou seu pedido no artigo 1º, inciso I, alínea “l” da Lei Complementar nº 64/90, que trata das inelegibilidades relacionadas a condenações por improbidade administrativa.
Entretanto, após minuciosa avaliação dos autos, o Ministério Público concluiu que Edna Henrique está apta para disputar o pleito. Em sua manifestação, o órgão destacou que as contas da candidata, referentes à sua gestão como prefeita, foram aprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.
Com essa decisão, Edna Henrique segue na disputa eleitoral com força total, contando com o respaldo de seu partido e do parecer favorável do Ministério Público. A ex-prefeita é uma das principais figuras do cenário político local e tem concentrado seus esforços em apresentar propostas de desenvolvimento econômico, melhoria da saúde e infraestrutura para a cidade de Monteiro.
Sem Comentários