O cenário político em Santa Rita ganhou novos contornos nesta segunda-feira (16), com reações opostas em relação à decisão da Justiça Eleitoral que manteve o Partido Liberal (PL) na coligação “Uma Chance Para o Novo Tempo”, liderada pelo candidato a prefeito Nilvan Ferreira (Republicanos). Enquanto Nilvan comemorou a decisão do juiz da 2ª Zona Eleitoral, o deputado federal Cabo Gilberto (PL-PB) declarou que o partido não cumprirá a determinação.
Nilvan Ferreira, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, celebrou a decisão que confirmou a aliança do PL com sua candidatura, ressaltando que “prevaleceu a justiça” e que o que foi decidido na convenção partidária deve ser respeitado. A coligação conta com o apoio do governador João Azevêdo (PSB) e tem João Júnior (PSB) como candidato a vice-prefeito.
Por outro lado, Cabo Gilberto, uma das principais lideranças do PL na Paraíba, disse em entrevista que a legenda não pretende acatar a decisão da Justiça Eleitoral. Segundo ele, o partido entende a situação de maneira diferente e não irá apoiar a aliança com Nilvan Ferreira. “Respeitamos a decisão da Justiça, mas, na prática, o PL não ficará nesse palanque”, afirmou o deputado, citando questões internas do partido como base para sua posição.
A decisão judicial contestada por Cabo Gilberto foi tomada após o PL, dois dias depois da convenção que oficializou a aliança com Nilvan, tentar retirar o apoio, alegando uma mudança na estratégia política devido à aproximação com o governador João Azevêdo. A Justiça Eleitoral, no entanto, manteve o partido na coligação, ressaltando que a convenção realizada no dia 29 de julho de 2024 prevalece sobre a resolução posterior do partido.
O impasse político agora gera expectativas sobre os próximos passos do PL e o impacto na campanha de Nilvan Ferreira, que já demonstrou confiança na continuidade da aliança.
Sem Comentários