O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena criticou o ex-ministro da Saúde e atual candidato à prefeitura, Marcelo Queiroga, ao expor um pedido de melhorias na saúde pública que, segundo ele, foi completamente ignorado.
Cícero destacou que as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de João Pessoa, classificadas como Tipo 2, deveriam contar com 1 pediatra e 2 médicos clínicos em seus plantões. No entanto, o prefeito ressaltou o esforço adicional da gestão municipal ao dobrar o número de profissionais: “As nossas funcionam 7 dias por semana, 24 horas, com 2 pediatras e 6 médicos pra tentar dar vencimento”, afirmou, destacando a sobrecarga do sistema público de saúde local.
Lucena também revelou que solicitou ao então ministro Marcelo Queiroga o envio de duas novas UPAs para a capital paraibana. No entanto, de acordo com o prefeito, o pedido sequer foi respondido. “Eu tenho um ofício aqui, vou entregar a vocês o pedido que fiz ao ex-ministro da Saúde paraibano que diz que ‘ama essa terra’, pedindo duas UPAs, e ele não mandou nem resposta, imagine as UPAs”, criticou Lucena.
Sem Comentários