Ao contrário do que ocorreu na campanha de 2022, o senador Efraim Filho (União Brasil) afirmou nessa segunda-feira (23) que não colocará seu nome como opção para a disputa pelo governo do estado da Paraíba de forma precipitada. O parlamentar destacou que qualquer candidatura será uma decisão coletiva, construída após as eleições municipais de 2024, e que o foco agora é na união das forças oposicionistas.
Em entrevista à rádio Arapuan FM, Efraim frisou que a prioridade no momento segue sendo fortalecer as estratégias políticas para as eleições municipais de 2024.
“A oposição sairá muito fortalecida das urnas em 2024”, afirmou o senador, ressaltando que o debate sobre nomes para a disputa ao governo ficará para um momento posterior. Efraim destacou a importância da ‘união das forças de oposição’, indicando que o grupo buscará consolidar uma aliança robusta e inclusiva.
Durante a entrevista, Efraim também expressou gratidão pelo apoio que o levou ao Senado em 2022, resultado de uma ampla aliança política. Ele destacou que a mesma postura de abertura ao diálogo seguirá como base para futuras decisões: “Se tiver um nome que agregue mais do que o meu, eu não serei empecilho para alianças, muito pelo contrário.”
O senador encerrou reafirmando que ainda não há uma pré-candidatura lançada para o governo, e que o foco no momento é a construção de um projeto que será delineado após as eleições municipais. “Essa é uma construção que vai ser feita depois das eleições de 2024”, concluiu.
Sem Comentários