O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), comunicou aos líderes partidários, nesta quarta-feira (11), que vai apoiar o deputado Hugo Motta (Republicanos-PB) como seu sucessor na presidência da Casa para o próximo ano.
O anúncio foi mencionado pelo deputado Romero Rodrigues (Podemos), que celebrou o apoio de Lira ao paraibano. “Em reunião com o presidente Arthur Lira, além de discutirmos temas relevantes para o Brasil, comemoramos o aniversário do amigo Hugo Motta, que recebeu o apoio de Lira para a presidência da Câmara”, escreveu Romero em suas redes sociais.
Hugo Motta também se manifestou nas redes, destacando a importância do diálogo para o futuro do país. “Recebendo o apoio do presidente Arthur Lira e de outros líderes. Estou comprometido com relações baseadas em confiança, diálogo e lealdade, sempre com o objetivo de contribuir com o Brasil”, disse Motta.
Arthur Lira havia adiado a escolha de seu apoio, que estava prevista para o fim de agosto, após mudanças no cenário político. Anteriormente, o líder do União Brasil, Elmar Nascimento (BA), era cotado como favorito, mas acabou sendo deixado de lado.
Hugo Motta, de 35 anos, está em seu quarto mandato e é apontado como um candidato que pode unificar diferentes correntes dentro da Câmara. Além do apoio de Lira, ele também conta com o aval do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o que fortalece sua candidatura.
Sem Comentários