• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

A luta pela construção de uma nova ponte entre os bairros do Valentina de Figueiredo e Mangabeira tem sido constante e marcante nos mandatos do vereador e candidato à reeleição, Marmuthe Cavalcanti (Republicanos). Desde que chegou à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), o parlamentar tem solicitado oficialmente à Prefeitura da Capital que a obra seja realizada, evitando alagamentos e interrupção do tráfego de veículos nos dias mais chuvosos. Para isso, já apresentou emendas parlamentares (LDO 2023 e LDO 2017), destinando recursos para construção da ponte, e os requerimentos 8.080/2022, 819/2021, 9.430/2017 e 287/2013, pedindo a execução da obra.

“A construção de uma nova ponte entre os dois maiores bairros de João Pessoa é uma demanda histórica que temos acompanhado de perto há vários anos, junto à população local e com a Secretaria Municipal de Infraestrutura, em diversas reuniões. Pois, esta importante obra resolverá definitivamente um problema crônico, que envolve infraestrutura, mobilidade urbana e moradias precárias às margens do Rio Cuiá”, destacou Marmuthe.

Por sua vez, a Prefeitura de João Pessoa também tem feito a sua parte, demonstrando interesse, vontade e disposição para resolver, definitivamente, o problema naquele local. Só neste ano de 2024, a atual Gestão Municipal já lançou três editais para contratação de empresa especializada em engenharia, visando a construção de uma ponte mista em concreto armado e estrutura metálica sobre o Rio Cuiá, localizada na Rua Brasilino Alves da Nóbrega, entre os bairros de Mangabeira e Valentina. O edital mais recente (11.029/2024) está em andamento, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), e o certame foi realizado nesta terça-feira (17).

“A gestão do prefeito Cícero Lucena tem demonstrado seu compromisso com a nossa região, realizando obras, ações e investimentos que solicitamos há vários anos, desde o nosso primeiro mandato. Por isso, estamos acompanhando de perto a nova licitação para construir esta ponte, e torcendo muito que alguma empresa do setor seja vencedora da concorrência pública. Inclusive, esse tem sido o principal problema: licitações desertas, devido à falta de interesse das construtoras locais em realizar a obra”, disse Marmuthe.

Luta histórica e constante – Ao longo dos anos, o vereador e morador do Valentina, levou os secretários municipais de Infraestrutura até o local, para conhecerem de perto o problema. Também apresentou na Câmara de João Pessoa o Requerimento 9.429/2017, que deu origem a outra ponte, já construída pelo Governo da Paraíba, ligando o Valentina II à Mangabeira “por dentro”. Enfim, Marmuthe já tomou diversas iniciativas para que este problema de mobilidade urbana entre os dois bairros seja solucionado definitivamente.

“Chega de transtornos em tempos de chuva! Este problema do alagamento e interrupção do trânsito entre Valentina e Mangabeira precisa ser resolvido. Já fiz diversas solicitações, reuniões e cobranças aos gestores municipais para que isso aconteça. E continuarei nesta luta até a obra sair do papel! Estou determinado a tornar realidade mais um sonho da população, assim como fizemos em relação à agência da Caixa, novo Terminal de Integração, Parque Linear do Valentina, entre outras obras”, lembrou Marmuthe.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.