A assessoria do prefeito Cícero Lucena denunciou, neste sábado (21), a atuação de dezenas de perfis falsos nas redes sociais, com o objetivo de espalhar conteúdo calunioso contra o prefeito e seu vice, Leo Bezerra (PSB), que concorrem à reeleição.
Segundo as informações, esses perfis também estariam sendo utilizados para promover golpes, oferecendo dinheiro em nome dos candidatos através do whatsapp.
De acordo com a coligação “João Pessoa no caminho certo”, esses ataques digitais fazem parte de uma campanha coordenada que intensificou suas ações neste sábado (21). A denúncia revela duas principais táticas utilizadas pelos criminosos: a primeira envolve perfis falsos com a foto de Cícero, que se infiltram em grupos de WhatsApp para solicitar chaves de PIX, alegando que fariam depósitos em nome do prefeito. Algumas pessoas relataram ainda terem recebido ligações de golpistas, se passando por assessores financeiros de Cícero, reforçando o pedido de chaves de PIX para transferências.
Além disso, a campanha também estaria sendo alvo de ataques digitais apócrifos promovidos por mais de 40 perfis falsos, cujo intuito seria atacar diretamente a candidatura de Cícero Lucena e Leo Bezerra.
Em resposta, a coligação condenou essas práticas e fez um apelo à população para que não acredite em promessas de dinheiro, presentes ou benefícios pessoais em troca de votos. A coligação reforçou que a votação é um ato livre e secreto, e deve ser realizada em prol do bem comum de João Pessoa, sem que interesses pessoais se sobreponham ao da coletividade.
Sem Comentários