• quinta-feira, 26 de setembro de 2024

Em uma live realizada nessa quarta-feira (25) pelo NinjaCast, os últimos acontecimentos das campanhas eleitorais em João Pessoa, na Paraíba e no Brasil foram discutidos com profundidade. A transmissão contou com a participação do jornalista e comentarista político Fábio Bernardo e do publicitário Carlos Macedo, que abordaram as principais propostas, projetos e o impacto das redes sociais nas eleições. Um dos destaques do debate foi a análise sobre a campanha do atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, e sua possível reeleição já no primeiro turno.

Carlos Macedo, em sua avaliação, decretou com convicção que Cícero Lucena será reeleito em primeiro turno. Para ele, a estratégia de campanha do prefeito foi eficiente e bem-sucedida, especialmente quando comparada com a dos adversários Luciano Cartaxo, Ruy Carneiro e Marcelo Queiroga. Macedo destacou que, em uma coletiva recente, os três candidatos tentaram manchar a imagem de Cícero, mas acabaram prejudicando suas próprias campanhas.

“Cícero está eleito no primeiro turno. Cravo aqui que Cícero está eleito no primeiro turno. Porque foi uma campanha inteligente”, afirmou Macedo. Ele explicou que a tentativa dos adversários de atacar a honra do prefeito, principalmente em uma coletiva conjunta, teve o efeito contrário ao esperado, enfraquecendo suas candidaturas. “Com aquela coletiva, naquele dia, eles enterraram as campanhas dos mesmos.”

Macedo também destacou que a aliança entre Luciano Cartaxo e o ex-governador Ricardo Coutinho prejudicou a imagem de Cartaxo. “Cartaxo se juntou com Ricardo e Ricardo é persona non grata no Estado. Na cidade de João Pessoa. Cadê o novo?” questionou.

Quanto a Ruy Carneiro, Macedo criticou a mudança de postura do candidato, afirmando que ele errou ao atacar Cícero, especialmente por ter sido próximo da família Lucena. “Ruy mexeu na honra do cara, mexeu com a filha do cara. Mostrou que desaprendeu a fazer política.”

Assista:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.