• terça-feira, 15 de outubro de 2024

O candidato a vice-prefeito na chapa de Marcos Davi, Rafinha Banana, denunciou nesta segunda-feira (19) o que considera um grave descaso da gestão municipal de São Bento com uma moradora da comunidade Terra Nova. Segundo Rafinha, a mulher sofreu um acidente no último sábado e, apesar de ter sido encaminhada para repouso no hospital e aguardar transferência para uma cirurgia pelo programa Opera Paraíba, acabou sendo enviada de volta para casa por motivos políticos.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, Rafinha relatou que, após o retorno da paciente à Terra Nova, a Secretaria de Saúde municipal rapidamente ofereceu o envio de uma pessoa para cuidar dela em casa se ela aderisse, o que ele classificou como uma ação de “politicagem”. “São Bento não pode aceitar que um hospital tenha dono, o hospital é do povo. Eles só a levariam de volta para o hospital se ela aceitasse certas condições. Enquanto isso, a menina está em casa, sofrendo, quando deveria estar recebendo cuidados no hospital”, afirmou.

A denúncia levanta questões sobre a gestão da saúde em São Bento e a possível influência de interesses políticos no atendimento à população. Rafinha Banana encerrou o vídeo pedindo que a população tome conhecimento do ocorrido e que a saúde em São Bento seja tratada com seriedade e respeito.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.