Grupo De Cara com o Samba realiza shows para resgatar rodas autênticas do samba raiz. O show acontece próximo dia 17, no Sindicato dos Bancários da Paraíba, a partir das 16h.
“Para todo mal, há cura!” O sábio ditado popular sobre a busca da humanidade pelo bem-viver embala o projeto “O Samba Cura” do grupo pernambucano ‘De Cara com o Samba’ que se apresentará próximo dia 17 de agosto, em João Pessoa.
Na chamada do repique e ao entardecer, a roda de samba raiz trará fortes e famosos repertórios de artistas consagrados do autêntico samba nacional, a exemplo de Almir Guineto, Jorge Aragão, Xand de Pilares, Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz, Fundo de Quintal, entre outros.
O grupo é formado por 10 músicos profissionais e desponta com um repertório potente em uma apresentação inédita na Capital com 4 horas de show.
O pública irá dançar e relembrar grandes sucessos em um ambiente cercado de muito verde, ar puro e natureza, nos jardins da área de lazer do Sindicato dos Bancários da Paraíba, localizado na Avenida Ministro José Américo de Almeida, nº 3100, Tambauzinho.
Alguns caminhos se revelam como fontes inesgotáveis de vida. Um deles é a música!
Ingressos já disponíveis no link: https://www.bilheteriadigital.com/de-cara-com-o-samba-em-joao-pessoa-17-de-agosto
O GRUPO
De Cara com o Samba, é um projeto pernambucano que visa resgatar as autênticas rodas do gênero. A temporada 2024 traz o tema “O Samba Cura” com diversos shows pelo estado pernambucano.
Em cada apresentação, o grupo recebe convidados especiais e Beto Malloca fará parte dessa apresentação em João Pessoa. A estrutura do evento contará com palco 360° e operação de bar.
De acordo com o presidente do grupo, Alcir Ramos, o projeto é um sonho planejado há muito tempo entre amigos de infância que tinham em comum a paixão pela música. “Conseguimos concretizar esse sonho em 2018, após reuniões, estudos de repertório e ensaios. O primeiro evento, aconteceu apenas em 2019 através de uma roda de samba composta por músicos locais, e até então já foram realizadas mais de quarenta edições com diversos convidados especiais, valorizando sempre a cena musical e cultural”, explicou.
Em suas atividades o De Cara Com o Samba também produziu um EP com músicas autorais chamado “Ponto de Partido”. O trabalho, que conta com três faixas, pode ser conferido em todas as plataformas digitais. Fruto dos Terreiros, Cupido Sacana e Segue o Meu Som são canções de músicos e compositores pernambucanos que fazem parte do projeto De Cara Com o Samba entre eles, Alcir Ramos, Raoni Borges e Fábio Antônio, com produção musical de Bráulio Pereira.
Em audiovisual, o projeto lançou em 2021 o “Clima Bom”, uma produção em vídeo com a gravação de doze músicas que estão disponíveis no YouTube.
No ano passado o De Cara completou cinco anos de projeto, e para celebrar essa data foi produzido um documentário contando toda a história do trabalho desenvolvido ao longo desse período e que a cada ano se consolida no cenário do samba Pernambucano. Assista:
Sem Comentários