• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O governador da Paraíba, João Azevêdo, celebrou a inclusão de sua gestão entre as cinco mais bem avaliadas do Brasil, conforme a segunda edição do Ranking dos Melhores Governadores do país, realizada pelo Atlas Intel. Com uma aprovação de 59%, Azevêdo figura como o quinto governador mais bem avaliado do Brasil e o segundo do Nordeste.

Em resposta à notícia, Azevêdo destacou que a avaliação positiva é um reflexo do trabalho realizado pelo governo, e não um reconhecimento pessoal. “Eu gosto muito de separar as coisas, essa avaliação é feita pela população e isso é reflexo do governo, não é nada pessoal, isso é resultado do trabalho do que o governo conseguiu fazer e entregar. Então, para mim, é uma honra a Paraíba estar entre os cinco estados do Brasil em termos de aprovação da população”, afirmou em entrevista à POP FM na tarde desta quarta-feira (14).

O ranking é liderado pelo governador de Goiás, Ronaldo Caiado, com 75% de aprovação, seguido por Rafael Fonteles, do Piauí, com 68%. Mauro Mendes, do Mato Grosso, ocupa o terceiro lugar com 64%, e Jorginho Mello, de Santa Catarina, está em quarto com 60%.

A gestão de João Azevêdo tem se destacado nacionalmente por sua eficiência fiscal e financeira, com reconhecimentos importantes da Secretaria do Tesouro Nacional (STN) e da S&P Global Ratings, que elevou o rating da Paraíba para brAAA. Esse desempenho permitiu ao governo paraibano realizar investimentos significativos em obras e políticas públicas com recursos próprios, como o complexo rodoviário Cabedelo – Santa Rita – Lucena, os arcos metropolitanos de João Pessoa e Campina Grande, e a dragagem do Porto de Cabedelo.

Programas como o Opera Paraíba, que reduz o tempo de espera para cirurgias eletivas, e o Coração Paraibano, que diminuiu as mortes por infarto em mais de 40%, também contribuíram para o alto índice de aprovação. Além disso, a Paraíba lidera a avaliação de segurança pública no Norte/Nordeste, segundo o Centro de Liderança Pública (CLP).

Outro destaque da gestão de Azevêdo foi o destravamento do Polo Turístico Cabo Branco, que tem impulsionado a economia do estado e atraído grandes empreendimentos, gerando emprego e renda para a população.

A pesquisa Atlas, responsável pelo ranking, ouviu 29.694 pessoas em todos os estados brasileiros entre 15 de julho e 4 de agosto, utilizando uma metodologia de recrutamento digital aleatório. O instituto tem atuação em países da América Latina e nos Estados Unidos, sendo reconhecido pela precisão nas previsões eleitorais de 2022.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.