O Partido Liberal (PL) enfrenta uma nova reviravolta em Santa Rita. Após a destituição do Diretório Municipal do PL na cidade, Gilmarques Fernandes, até então presidente da legenda, reafirmou seu apoio ao projeto político do comunicador Nilvan Ferreira (Republicanos) para as Eleições de 2024. A decisão da Executiva Nacional do PL em destituí-lo da presidência da sigla na cidade foi uma resposta ao fato de Fernandes rejeitar às orientações partidárias, que previam o rompimento da aliança com Nilvan.
A direção nacional e a coordenação das campanhas do PL na Grande João Pessoa, exigiam que uma nova ata fosse elaborada para retirar o apoio a Nilvan, mas Fernandes optou por manter o apoio a Ferreira, desafiando a determinação central do partido.
“Vamos manter o apoio a Nilvan”, reforçou Gilmarques.
O deputado federal Cabo Gilberto Silva, coordenador do PL na Grande João Pessoa, comentou sobre a situação e a destituição de Fernandes. Ele afirmou que não há problemas com o posicionamento de Fernandes, mas destacou que a decisão da Executiva Nacional deve ser respeitada.
O imbróglio destaca uma divisão interna no PL e promete continuar movimentando os bastidores políticos.
Sem Comentários