Cabedelo é destaque quando se fala em desempenho no ensino fundamental. É isso que revelam os dados mais recentes do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 2023, no qual o município conseguiu atingir a melhor média entre os municípios da região metropolitana.
De acordo com os dados, a educação de Cabedelo atingiu a média de 5,7, melhorando o desempenho anterior, registrado em 2021, que foi de 5,0. Nesta última edição, todas as escolas participantes pontuaram, assim como as que se destacaram anteriormente conseguiram melhorar seus índices.
As escolas Silvana Oliveira Pontes (nota 6,6), Adjuto Carlos de Morais (nota 6,5) e Maria José de Miranda Burity (nota 6,1) se destacaram com os maiores índices no 5° ano.
“E o que torna essa conquista ainda mais incrível é que o município de Cabedelo alcançou um marco histórico, registrando o maior crescimento no índice de desenvolvimento da educação básica nos últimos 10 anos. O IDEB 2023 dos Anos Iniciais foi de 5,7. Paráben a todos pelo empenho e dedicação! Estamos escrevendo uma nova história na educação e vamos ainda mais longe”, destacou o secretário Jordan Dornellas.
“Fico muito feliz por ver Cabedelo voando também na Educação. Quero aqui agradecer à ex-secretária Priscilla Rezende por todo empenho e dedicação. Seu trabalho duro foi o que nos possibilitou número tão expressivos. Seguiremos firmes para melhorar ainda mais no ano que vem”, disse o Prefeito Vitor Hugo.
O sucesso obtido pelo município no sistema nacional de avaliação da educação básica também pode ser creditado aos investimentos que vêm sendo realizados na área, em infraestrutura, qualificação e valorização dos profissionais, bem como a atenção ao alunado e ao processo ensino-aprendizagem são as marcas de uma gestão comprometida com o desenvolvimento da educação.
Sem Comentários