O conselheiro do Tribunal de Contas da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, voltou a criticar nesta quinta-feira (11) o excesso de contratados por excepcional interesse público nas prefeituras paraibanas. Em entrevista à 89 Rádio Pop, Nominando afirmou que essa prática perdeu o controle e que agora, além de servidores, abrange empresas terceirizadas e microempreendedores individuais.
“Perderam a mão em relação aos contratos por excepcional interesse público. E não é mais só por excepcional interesse, agora são empresas terceirizadas, são microempreendedores individuais,” disse
O comselheiro revelou que o TCE-PB se uniu ao Ministério Público da Paraíba (MPPB) e ao Ministério Público Eleitoral (MPE) para resolver a questão e colocar um ponto final na desordem existente na gestão de pessoal por meio desses contratos.
“O tribunal se juntou ao Ministério Público Estadual e ao Ministério Público Eleitoral, com intuito de colocar um ponto final nessa desorganização de pessoal,” afirmou.
A parceria entre o TCE-PB, MPPB e MPE representa um esforço conjunto para garantir a regularidade e transparência nos contratos por excepcional interesse público, assegurando que realmente atendam às necessidades excepcionais do estado e não sejam utilizados de forma indiscriminada ou inadequada.
Sem Comentários