O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, elogiou a decisão do governador João Azevêdo em apoiar a pré-candidatura de André Coutinho em Cabedelo, fortalecendo a aliança entre o PSB, o Avantee o PP. Jackson destacou que essa movimentação é assertiva, pois une forças políticas significativas na disputa eleitoral, conferindo um peso maior contra o adversário, deputado estadual Walber Virgolino, que representa a direita e é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro.
“Uma unidade importante e necessária. A luta em Cabedelo é contra um candidato negacionista, armamentista e fascista. Esse é o caminho”, afirmou Jackson na tarde desta quinta-feira.
A aliança entre PSB, Avante e PP promete fortalecer a base progressista em Cabedelo, criando uma frente unida contra as políticas conservadoras representadas por Virgolino.
Vale ressaltar que Jackson Macêdo pretendia realizar uma união semelhante das forças de esquerda em João Pessoa, em torno da reeleição de Cícero Lucena. No entanto, o PT decidiu lançar candidatura própria na capital paraibana, escolha que levou Jackson a focar seu trabalho político no interior do estado, porém em não faz questão de esconder sua contrariedade diante da escolha do nome de Luciano Cartaxo como candidato do partido em João Pessoa.
Sem Comentários