• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O Presidente da Câmara de Conde Luzimar Nunes pré candidato a prefeito estaria promovendo desmandos dentro da Casa Cícero Leite.

De acordo com informações chegadas ao Blog do Ninja, no dia 17 de junho, antes do recesso parlamentar, a Prefeitura de Conde enviou projeto à Câmara Municipal para apreciação, análise, posterior discussão e votação no valor de R$ 7.680.000,00 em calçamentos para a cidade, em parceria com o Banco do Brasil.

Na ocasião o Presidente Luzimar Nunes não pautou a matéria alegando que estava muito próximo ao recesso da Câmara Municipal, que teve início no dia 20/06.

Hoje, 22/07, houve o retorno das atividades parlamentares na Casa Cícero Leite.

No entanto o Presidente Luzimar Nunes novamente não pautou o projeto que estava na casa desde dia 17/06/2024.

O Vereador Daniel Júnior que é membro da mesa diretora, e líder da situação na Câmara Municipal,
fez requerimento verbal à mesa diretora que pautasse a matéria para ser apresentada, uma vez que se trata de projeto de grande relevância para o município, (calçamento para a cidade) e o projeto já está na casa a mais de 1 mês.

O Presidente Luzimar Nunes, ignorou o pedido do Vereador Daniel Júnior Líder do Governo, e do Vereador Rodrigo Gonzaga que é outro membro da mesa diretora que insistiram no pedido, mas o Presidente Luzimar Nunes disse que ” a pauta da Câmara era dele” e por decisão única dele o pedido estava indeferido.

Atropelando todo regimento em relação ao Art. 86 do Regimento Interno da Câmara de Conde, que diz: _Art. 86 – A organização da pauta da Ordem do Dia será realizada pela Mesa Diretora, obedecendo a seguinte classificação : (…)

Com essa medida o Presidente Luzimar Nunes, rasgou o Regimento Interno, desrespeitou os colegas vereadores, quebrou os poderes da mesa e prejudicou o andamento de um projeto de extrema relevância para a cidade de Conde, em que a Cidade receberia investimentos para calçamentos de ruas.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.