O deputado estadual Jutay Menezes (Republicanos) foi homenageado com uma comenda pela sua significativa contribuição para o desenvolvimento das instituições policiais do estado, durante a solenidade de inauguração do novo Centro de Equoterapia da Polícia Militar da Paraíba, localizado no Parque de Exposições Henrique Vieira de Melo, em João Pessoa. O evento contou com a presença do governador João Azevêdo.
“Fiquei muito honrado de receber essa honraria, uma homenagem da Polícia Militar, instituição séria que orgulha a nossa Paraíba”, disse o parlamentar.
Jutay destacou também que teve a honra de presenciar um marco para a inclusão e o bem-estar das pessoas com deficiência na Paraíba: a inauguração do novo Centro de Equoterapia da Polícia Militar pelo governador João Azevêdo. “Esse é um passo significativo para fortalecer as políticas públicas de inclusão em nosso estado”, afirmou o deputado.
Durante a solenidade, o governador destacou a importância da iniciativa para fortalecer as políticas públicas de inclusão social, enfatizando o compromisso de sua gestão em oferecer atendimento especializado e de qualidade às crianças e famílias paraibanas. A primeira-dama Ana Maria Lins ressaltou que o novo espaço permitirá ampliar os atendimentos de equoterapia, beneficiando mais pessoas e contribuindo para o bem-estar e desenvolvimento das crianças atendidas.
A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, incluindo o vice-governador Lucas Ribeiro, e outros representantes do governo e da sociedade paraibana. A inauguração do Centro de Equoterapia representa um marco na promoção da inclusão e no cuidado com a saúde e o bem-estar das pessoas com deficiência na região.
O novo Centro de Equoterapia, uma importante obra que fortalece as políticas públicas de inclusão social com um investimento superior a R$ 2 milhões, oferecerá atendimento especializado a pessoas com deficiência. Utilizando cavalos em atividades que promovem o desenvolvimento biopsicossocial dos praticantes, o centro conta com salas multiprofissionais, sala de avaliação, auditório e alojamento, além de um espaço coberto que permite a continuidade das terapias mesmo em dias de chuva. O atendimento será destinado a policiais militares e seus dependentes, e, graças a parcerias com as Secretarias de Saúde e Desenvolvimento Humano e a Funad, os serviços serão expandidos para a população em geral.
Sem Comentários