O Deputado Estadual Galego Sousa expressou nesta quarta-feira (17) sua solidariedade ao empresário Rafael Banana e solicitou à Secretaria de Segurança Pública medidas imediatas para garantir sua segurança. O parlamentar exigiu que os envolvidos nas acusações de ameaça a Rafinha sejam chamados para prestar esclarecimentos imediatamente.
Entenda o caso
O Prefeito de São Bento, Jarques Lúcio, foi acusado nesta terça-feira (16) de articular um plano para encomendar a morte do empresário e pré-candidato a vice-prefeito pela oposição, Rafael Banana. A denúncia foi feita pelo próprio empresário, que compareceu à polícia esta semana para registrar um boletim de ocorrência e entregar as provas do suposto crime.
Prints de conversas de WhatsApp vazaram, revelando planos do atual prefeito Jarques Lúcio e seu tio, o ex-vice-prefeito John Lúcio, para supostamente ordenar a morte do empresário. Nas mensagens vazadas, Jarques é citado afirmando estar “pronto para qualquer coisa” e que “guerra é guerra”. Em seguida, John Lúcio menciona um indivíduo chamado Ricardo como executor potencial, sugerindo um intervalo para dificultar a identificação da origem do ato, dada a atual situação de conflito entre gangues na região.
Rafael Banana e Jarques Lúcio eram aliados políticos até recentemente, quando o empresário rompeu com o prefeito após este se distanciar do ex-deputado Márcio Roberto no ano passado. Desde então, Banana emergiu como uma figura proeminente na oposição local.
Em uma entrevista a uma rádio local nesta terça-feira (16), o empresário expôs publicamente o caso e solicitou proteção policial às autoridades e ao governador João Azevêdo (PSB).
Galego Sousa, ao tomar conhecimento da gravidade das acusações, reforçou a necessidade de proteção para Rafael Banana. “É inaceitável que um empresário e cidadão seja alvo de ameaças tão graves. Exijo que a Secretaria de Segurança Pública tome medidas imediatas para garantir a segurança de Rafael Banana e que todos os envolvidos sejam chamados a prestar esclarecimentos imediatamente”, declarou o deputado.
O prefeito Jarques Lúcio soltou uma nota na manhã desta quarta-feira negando o plano para assassinar o empresário. Ele disse que vai provar sua inocência na justiça.
Sem Comentários