O PSOL de João Pessoa desmarcou a convenção que estava marcada para o próximo sábado (20), quebrando assim a tradição de ser o primeiro partido a definir sua chapa na capital paraibana. A decisão foi comunicada pelo até então pré-candidato pela sigla, Celso Batista, que explicou que a mudança se deve ao impasse interno pelo qual passa a legenda.
“Com esses acontecimentos e atropelos que ocorreram por parte do diretório municipal e da decisão judicial que ocorreu, então não haverá tempo de mantermos essa tradição,” afirmou Celso Batista em entrevista à Rádio Correio FM.
A situação no partido se complicou ainda mais após um novo revés na Justiça. Na última quarta-feira (17), a desembargadora Maria das Graças Morais negou um recurso do PSOL, impedindo que a legenda delibere em reunião sobre uma possível aliança com o PT.
Isso porque parte do partido que apoio a candidatura de Celso exige que a sigla cumpra seu regimento e delibere em plenária e não em uma reunião com apenas 10 participantes.
Sem Comentários