O Governo da Paraíba, através da Procuradoria Geral do Estado, anunciou que irá acionar criminalmente os indivíduos e membros de grupos políticos que estariam disseminando informações falsas sobre o suposto desabamento do Arco Metropolitano Leste em Campina Grande. As fake news, divulgadas nas redes sociais nesse domingo (7), alegam que a estrutura estaria prestes a desabar, colocando em risco os usuários das vias.
De acordo com o secretário de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos, Deusdeste Queiroga, um deslizamento em uma parte do muro da ponte do Arco Metropolitano foi um evento isolado que não compromete a estrutura do viaduto.
“Estamos em contato permanente com a Construtora Cosampa, responsável pela obra com sua expertise e domínio de engenharia para resolver urgente a situação que, posso assegurar, não produz nenhum risco à população de Campina Grande”, disse o secretário que visitará o local na segunda-feira e já determinou ações imediatas para a correção do problema.
O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB) também desmentiu qualquer instabilidade estrutural no Arco Metropolitano. Em nota, o órgão declarou que as notícias sobre o desmoronamento das paredes da obra são totalmente falsas e irresponsáveis, disseminadas com o intuito de causar pânico e servir a interesses políticos.
O Arco Metropolitano Leste visa retirar o tráfego de longa distância do centro de Campina Grande, reduzir o tempo de deslocamento e os índices de acidentes de trânsito, além de proporcionar mais conforto e segurança para a população. Entre os serviços executados estão a construção de um viaduto sobre a BR-104, pavimentação em concreto asfáltico, sinalização horizontal e vertical, e a instalação de defensas metálicas.
Sem Comentários