O projeto político de Helder Carvalho, que concorre à prefeitura de Sousa, já enfrenta um imbróglio antes mesmo do início oficial da campanha.
É que nos bastidores há a informação de que o atual prefeito Fábio Tyrone, de quem Helder foi secretário e que atualmente o apoia, está considerando a possibilidade de substituir o vereador Aldeone Abrantes, inicialmente cotado para ser vice na chapa de Helder, pelo médico Dr. Zé Célio.
Essa mudança não agradou à federação que engloba PT, PV e PCdoB na cidade de Sousa, que já deixou claro que, caso o nome de Aldeone seja trocado por Zé Célio, eles romperão com o projeto político de Helder e provavelmente lançarão uma candidatura própria, competindo diretamente com ele.
Vera Vernaide, presidente do PT na Terra dos Dinossauros, afirmou que há um documento assinado indicando Aldeone Abrantes como pré-candidato a vice-prefeito. Ela destacou ainda o que tachou de ‘incompatibilidade’ de Dr. Zé Célio com os valores da Federação Brasil da Esperança, lembrando que ele fez campanha ao lado de integrantes do governo Bolsonaro em 2022.
Esse impasse coloca em risco a aliança entre PT e PSB em Sousa, especialmente se o prefeito Tyrone insistir na escolha de Dr. Zé Célio como vice. A situação pode provocar uma reviravolta no cenário político local, com implicações negativas significativas para a campanha eleitoral de Helder com a saída de três partidos aliados e a provável chegada de mais um adversário na disputa.
Sem Comentários