Na madrugada deste sábado (20), um incêndio atingiu a comunidade do Plástico em Cabedelo, destruindo nove moradias. O prefeito Vitor Hugo esteve pessoalmente no local para auxiliar as famílias afetadas. Apesar das perdas materiais, felizmente, ninguém ficou ferido.
O incêndio, que ocorreu por volta das 1h30, foi supostamente causado por um botijão de gás. Vitor Hugo, ao relatar o ocorrido, destacou a pronta resposta da Defesa Civil.
“Nessa madrugada, 1h30 da manhã, acho que foi um botijão de gás que pegou fogo, onde 9 famílias, 9 barracos, foram todos incendiados e as pessoas passaram um momento muito difícil. Mas, desde 1h30, a Defesa Civil está aqui, e a gente tá podendo dar toda assistência.”
Imediatamente após o incêndio, medidas de assistência emergencial foram tomadas. O prefeito mencionou que a administração municipal abriu as portas de uma escola local e forneceu colchões e mantimentos para os desabrigados. No entanto, a maioria das famílias optou por se abrigar na casa de parentes.
Em meio à tragédia, o prefeito trouxe uma notícia positiva para a comunidade. Ele anunciou que, no início do próximo mês, serão entregues 32 apartamentos para as famílias que atualmente vivem em condições precárias na comunidade do Plástico.
“Mas a notícia boa, para esse momento trágico, é que já no início do mês que vem, nós estamos entregando 32 apartamentos para essa comunidade, que foi atingida com esse incêndio, com essa fatalidade.”
Vitor Hugo ressaltou a importância de realocar essas famílias para um local mais seguro, longe dos perigos da área onde atualmente residem, próxima à linha do trem.
“Graças a Deus, ninguém se feriu, só os bens materiais, mas, início do mês que vem, são 32 apartamentos entregues para essa comunidade, para a gente passar máquina aqui e tirar as famílias daqui, em definitivo, porque eles moram aqui num lugar muito perigoso, que é a beira da linha do trem.”
Sem Comentários