• sexta-feira, 5 de julho de 2024

Em um emocionante relato ao NinjaCast, a ex-vereadora de João Pessoa e ex-Coordenadora Geral do Conselho Nacional de Direitos da Mulher, Sandra Marrocos, falou sobre a trágica morte de seu irmão, Silvino Pereira Marrocos, mais conhecido como ‘Gato’, que era candidato a vice-prefeito de Curral Velho no ano de 2008. Sandra revelou que Silvino foi vítima de um crime político, resultado do coronelismo que segundo ela ainda se faz presente no Sertão da Paraíba.

“Meu irmão foi assassinado pelo coronelismo do Sertão. Ele era candidato a vice-prefeito em Curral Velho e foi um crime horrível, foi um crime político. Saiu no Fantástico, minha mãe morreu de tristeza cinco meses depois. Eu perdi meu irmão pra política brutal e coronelista do Sertão da Paraíba”, desabafou Sandra Marrocos.

O assassinato de Silvino Marrocos foi amplamente noticiado na época e chocou a comunidade local e revelou a brutalidade e o poder do coronelismo no interior do estado. Sandra ressaltou o impacto devastador que a tragédia teve em sua família, especialmente em sua mãe, que não resistiu à tristeza e faleceu poucos meses após a perda do filho.

A ex-vereadora, conhecida por sua atuação em defesa dos direitos humanos e das mulheres, usou a entrevista para chamar a atenção para a importância de lutar contra a impunidade e a violência política.

CONFIRA:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.