• sábado, 7 de setembro de 2024

No último episódio do NinjaCast, o advogado, palestrante e escritor Inaldo Dantas compartilhou uma experiência marcante e inusitada de sua carreira, envolvendo uma situação tensa durante uma reunião em um antigo condomínio de João Pessoa. Com 40 anos de experiência em administração de condomínios, Dantas trouxe à tona uma história que ilustra a complexidade e os desafios que podem surgir nesse campo.

Dantas descreveu um fato ocorrido há cerca de 20 anos, em que um condômino, insatisfeito com a discussão da pauta da assembleia, chegou ao extremo de apontar uma arma para ele.

“Uma situação que aconteceu comigo, em um condomínio até antigo aqui de João Pessoa, em plena assembleia, eu discuto com o condômino, discussão da pauta, ele não satisfeito, ele se levanta e aponta uma arma pra mim, todos se abaixam, só ficou eu e ele em pé”, relatou.

A situação foi bastante tensa, mas Inaldo conseguiu manter a calma e reagiu de forma corajosa. Ele mencionou que simulou ter uma arma para tentar dominar a situação, apesar de nunca ter andado armado na vida, exceto durante seu tempo no exército.

“Eu simulei que eu também tinha uma arma, mas nunca andei armado na minha vida e nem pretendo andar. Só quando eu estava no exército. Eu disse pensa que eu tenho medo de você. Vem pra cá que eu também atiro.”

O condômino, ao perceber a determinação de Dantas, acabou saindo correndo. A polícia chegou rapidamente para investigar mas o advogado não enfrentou mais problemas com o indivíduo após o episódio.

“Quando ele saiu da sala eu mostrei ao pessoal que eu não tinha arma. Pouco tempo depois chegou uma viatura policial. A viatura veio, apurou a coisa, deixou pra lá, o pessoal testemunhou a meu favor e graças a Deus depois com ele eu não tive mais nenhum problema”, relatou.

Dantas também destacou que, ao longo de sua carreira, já vivenciou diversas situações em assembleias de condomínio, desde brigas físicas até reuniões que terminam com festas e até mesmo orações.

“Já apartei briga, já tomei arma de um, escondi pra cá pra não atirar no outro. Já fui pra Assembleia que cadeiras voam, já fui pra Assembleia que termina com festa, termina com lanchinho, Assembleia que começa com oração, tem de todo tipo.”

ASSISTA:

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.