O presidente estadual do PT na Paraíba, Jackson Macêdo, criticou duramente o posicionamento do ex-prefeito Luciano Cartaxo sobre a rejeição de uma pesquisa para definir o candidato do partido à Prefeitura de João Pessoa. Cartaxo, que se recusa a participar das prévias internas do PT e insiste em uma pesquisa realizada pela executiva nacional, foi alvo de críticas de Macêdo, que assegurou que a direção nacional do partido resolverá mais esse impasse.
“Na última reunião ficou acordado uma pesquisa, inclusive dei uma sugestão de fazer pesquisa qualitativa e quantitativa e eu e o presidente Marcos Tulio ficamos na incumbência de articular isso. E o pré-candidato Cartaxo não aceita os institutos que estamos apresentando e eu acho muito ruim. Tem que ser do jeito que ele quer? Ele não concordou com as prévias, regras nacionais e estatutárias do partido, não concordou que seu nome fosse colocado numa pesquisa na época feita pela nacional, e agora não concorda com o encaminhamento que é dado pela própria direção nacional. Estou achando que tem gente que tá querendo ser nomeado prefeito sem disputar a eleição,” lamentou Jackson Macêdo.
Macêdo reforçou que a decisão final caberá à direção nacional, que terá que mediar o conflito e buscar uma solução que respeite as diretrizes e o estatuto do partido.
A postura intransigente de Cartaxo em relação aos procedimentos de escolha do candidato tem gerado tensão e desacordos dentro do PT.
Sem Comentários