Em resposta à nota conjunta emitida pelo PV e PCdoB, reafirmando o apoio à reeleição do prefeito Cícero Lucena (Progressistas) e rejeitando qualquer pré-candidatura do PT em João Pessoa, o presidente municipal do PT, Marco Túlio, considerou a decisão dos partidos como algo normal e atribuiu a iniciativa ao impasse que o PT enfrenta na capital.
“Pode ter influência, sem dúvida. São partidos importantes, aliados de primeira hora do governo Lula. É bem verdade que o PT tem a maioria na federação a nível nacional, mas não pode decidir sozinho. Então, é preciso o apoio dos demais partidos. Essa é uma questão que a gente vai precisar aguardar e verificar como a federação nacional vai solucionar esse impasse,” declarou Marco Túlio.
Túlio destacou que a decisão do PV e do PCdoB reflete o atual impasse vivido pela legenda na capital paraibana e que o PT precisa trabalhar em conjunto com seus aliados para encontrar uma solução. A declaração sugere a necessidade de diálogo e cooperação dentro da federação para alinhar os interesses e estratégias políticas nas próximas eleições municipais.
Redação
Sem Comentários