O senador Efraim Filho comentou nesta terça-feira (25) sobre a possível e especulada reconstrução da relação política entre o prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, e o ex-prefeito e atual deputado federal, Romero Rodrigues.
Em meio às especulações sobre o posicionamento de Romero para as próximas eleições municipais, Efraim destacou a importância de focar em uma estratégia de longo prazo, mirando nas eleições de 2026.
“Articulação política não é feita no estalar de dedos; ela é uma construção, e neste caso, uma construção de pontes”, afirmou Efraim Filho. Segundo ele, Romero Rodrigues ainda não tomou uma decisão definitiva sobre apoiar Bruno Cunha Lima ou migrar para a oposição nas eleições de Campina Grande em 2024 porque estaria cada vez mais consciente de que seu projeto político deve focar nas eleições estaduais de 2026.
Ainda conforme Efraim ele está convencido de que Romero não será candidato no próximo pleito. Em vez disso, a estratégia é preparar o terreno para uma candidatura sólida em 2026, quando Romero poderá almejar um cargo de maior relevância.
“Romero começa a perceber, e eu tenho conversado nesse sentido, que para ele o projeto é olhar para 2026 e não para 2024”, explicou Efraim em entrevista à Rádio Correio FM.
Sem Comentários