• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Agora é lei! Cabedelo foi reconhecida como a Capital do Verão Paraibano, através da Lei estadual 13.285, sancionada pelo governo do estado neste mês de junho.

De acordo com o texto da Lei, o reconhecimento da cidade como destino de veraneio, vai “promover o turismo, fomentar a economia local e destacar as belezas naturais, culturais e as atividades de lazer oferecidas pela cidade durante a estação do verão”.

Em 2022, a Prefeitura Municipal de Cabedelo iniciou uma campanha de pertencimento dos pontos turísticos e eventos da cidade que, por muitos anos, não eram associados devidamente ao município. Aliado a isso, também investiu em obras e ações que levam o nome da cidade nacionalmente, destacando o forte apelo turístico que ela possui, principalmente durante o verão.

Os investimentos que a PMC têm feito para elevar o nome da cidade vão desde o Projeto Orla, que vem mudando a cara da cidade, até ações de pavimentação e asfalto, além de incentivos a comerciantes e investidores para alavancar a economia local.

Pontos turísticos já conhecidos, como a Fortaleza Santa Catarina, Dique e o Pôr do Sol do Jacaré, bem como os menos visitados, a exemplo das Ruínas de Almagre, Igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus, Farol da Pedra Seca e KM 0 da Rodovia Transamazônica estão explorados e evidenciados como parte da identidade da cidade.

Além deles, os grandes eventos de verão, como shows e festivais que passaram a citar e mencionar Cabedelo como sua cidade-sede.

“O reconhecimento estadual de Cabedelo como capital do verão paraibano é mais um momento ímpar para a nossa cidade.. Com todo o investimento que estamos fazendo na infraestrutura da cidade é notório o crescimento da demanda no trade turístico. E quando ofertamos um turismo com mais qualidade, a gente também possibilita que as pessoas venham injetar mais renda para o comércio local. Nossa cidade tem uma vocação natural para o turismo, e Cabedelo já é a cara do verão não apenas estadual, como nacional”, comemorou o prefeito Vitor Hugo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.