• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Cabedelo tem se destacado na gestão fiscal e, pelo segundo ano consecutivo, conquistou a nota máxima na avaliação da Capacidade de Pagamento (CAPAG A) em 2023 e 2024. Este reconhecimento é um marco importante que ressalta a solidez fiscal do município e sua confiabilidade perante o Tesouro Nacional.

A classificação CAPAG, realizada pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), é um rating que avalia anualmente a capacidade de pagamento dos municípios brasileiros. Esta avaliação tem como objetivo verificar se as cidades têm condições financeiras para realizar novos empréstimos, possibilitando investimentos estruturantes que beneficiem a população. A nota máxima obtida por Cabedelo demonstra que o município cumpre rigorosamente as metas de responsabilidade com a gestão fiscal e a transparência das contas públicas.

O prefeito de Cabedelo, Vitor Hugo, destacou que este resultado exitoso é fruto das ações de gestão fiscal implementadas pelo município, por meio da Secretaria de Finanças, em conjunto com outras pastas envolvidas nestas iniciativas

Segundo o gestor a administração municipal tem trabalhado arduamente para manter as contas equilibradas, garantir uma gestão responsável e transparente, além de buscar continuamente melhorias nos processos administrativos.

“A classificação mostra que o município está com solidez fiscal e representa maior confiabilidade do Tesouro Nacional. O resultado exitoso de Cabedelo se deve às ações de gestão fiscal adotadas pelo município por meio da Secretaria da Finanças, juntamente com as outras pastas integrantes dessas ações.” afirmou o prefeito Vitor Hugo.

Com a nota CAPAG A, Cabedelo se posiciona como um exemplo de boa gestão pública, demonstrando capacidade de honrar seus compromissos financeiros e mantendo um ambiente propício para o crescimento econômico e social. Este reconhecimento fortalece a confiança do Tesouro Nacional e abre portas para novas oportunidades de investimentos que trarão benefícios duradouros para a cidade e seus moradores.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.