• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

Nessa quarta-feira (05), a sessão da Comissão de Direitos Humanos na Câmara dos Deputados foi marcada por um momento de preocupação quando a deputada Luiza Erundina, de 89 anos, passou mal durante. A parlamentar estava em meio à defesa da proposta da colega Maria do Rosário (PT-RS), que visa expor os nomes das vítimas da ditadura militar no Brasil, quando não se sentiu bem e teve que ser levada ao hospital.

Após se pronunciar, já durante a fala do deputado Ivan Valente, Luiza Erundina se levantou e foi prontamente assistida por assessores e colegas parlamentares, sendo encaminhada para fora da comissão. Posteriormente, foi relatado que a deputada apresentava baixa saturação de oxigênio, o que levou à sua internação na UTI do Hospital Sírio Libanês, em Brasília.

Um dos visitantes que compareceu ao hospital para prestar solidariedade à deputada Erundina foi o deputado federal paraibano Gervásio Maia. Ele, juntamente com colegas de parlamento, foi demonstrar o apoio e a preocupação da classe política com o estado de saúde da colega, que, além de ser uma das mais antigas na Câmara dos Deputados, também é paraibana.

“Toda nossa solidariedade a Luiza Erundina que está internada após ser desrespeitada por deputados bolsonaristas durante sessão na Câmara dos Deputados. Todo nosso repúdio ao comportamento covarde desses parlamentares, que desrespeitam não só o parlamento, mas o povo brasileiro” disse Gervásio.

Erundina permaneceu sob cuidados médicos e realizou exames ao longo da noite.

Na manhã desta quinta-feira (06) a assessoria de comunicação da parlamentar, revelou que a deputada está disposta e conversando normalmente. “O quadro felizmente é estável”, afirma a nota.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.