As obras de instalação do novo terminal de passageiros no Parque Solon de Lucena, a Lagoa, começaram nesse domingo (26). A iniciativa, liderada pela Prefeitura Municipal de João Pessoa, por meio do Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo Urbano (Sintur) e da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob), tem como objetivo proporcionar mais conforto, segurança e tranquilidade para os usuários do transporte público.
O superintendente da Semob-JP, Expedito Leite Filho, explicou que as obras devem ser concluídas em até 60 dias, período durante o qual o trânsito na área será modificado para acomodar as instalações.
“É a iniciativa da Prefeitura Municipal de João Pessoa, através do Sintur e da Semob, onde vamos mudar ali o trânsito apenas com relação à instalação, no período das obras”, afirmou Expedito.
Durante as obras, os corredores de ônibus Cruz das Armas, Acesso Oeste e 2 de Fevereiro continuarão embarcando e desembarcando nas paradas do anel externo, próximo ao Cassino da Lagoa. Já as linhas dos corredores Pedro II, Epitácio Pessoa, Tancredo Neves e Beira Rio realizarão embarques e desembarques nas proximidades do Centro Comercial de Passagem.
Para minimizar os transtornos e garantir a organização do fluxo de veículos, agentes de mobilidade da Semob estarão de plantão durante todo o período das obras. Eles também orientarão os passageiros sobre as novas localidades para acessar os ônibus.
“Vamos seguir reduzindo os transtornos ali à mobilidade porque é uma obra importante e nos próximos dias teremos aí um novo terminal para conforto de toda a população de João Pessoa”, acrescentou o superintendente.
A expectativa é que, com a conclusão das obras, o novo terminal de passageiros da Lagoa melhore significativamente a experiência dos usuários do transporte público, oferecendo um ambiente mais moderno e eficiente para os embarques e desembarques na capital paraibana.
Sem Comentários