• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

A disputa pela vaga deixada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) após o falecimento do vereador Professor Gabriel (PSB) ganhou um novo capítulo nesta quarta-feira (28). O presidente estadual do Avante na Paraíba, Vitor Hugo, declarou que a vaga pertence legalmente ao partido e informou que já protocolou uma petição na Casa de Napoleão Laureano para que o vereador Renato Martins (Avante) assuma o mandato.

O impasse surge em meio a um conflito jurídico envolvendo a suplente Raíssa Lacerda, que era filiada ao Avante, mas deixou a legenda na última janela partidária para se filiar ao PSB. Raíssa alega que, apesar da mudança de partido, foi diplomada suplente e, portanto, tem direito legal de ocupar a vaga na CMJP.

Em entrevista ao programa 60 Minutos na noite de ontem, Vitor Hugo afirmou categoricamente que não abrirá mão da vaga que pertence ao Avante. Ele revelou ainda que Raíssa Lacerda considerou retornar ao partido para assumir a vaga, mas ele rejeitou essa possibilidade, reafirmando que Renato Martins é quem deve assumir a posição na Casa de Napoleão Laureano.

No mesmo programa, Raíssa Lacerda confirmou a informação de que considerou voltar para o Avante, mas afirmou que isso não será necessário devido a um parecer jurídico preparado por sua defesa, que garante sua posse, mesmo com a contestação do partido liderado por Vitor Hugo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.