• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) emitiu uma recomendação nesta segunda-feira (6) para que o prefeito de Santana de Mangueira, Nerival Inácio de Queiroz, exonere a esposa do secretário de Ação Social do município, devido à prática de nepotismo. Rosângela Cristina Ferreira de Moura, esposa de Peracchi Mangueira Nitão, que ocupa o cargo de chefe de Ação Social, foi apontada como beneficiária dessa prática.

A recomendação, assinada pelo promotor de Justiça de Conceição, Levi Emanuel Monteiro de Sobral, também solicita uma revisão completa do quadro funcional da Prefeitura de Santana de Mangueira, bem como a abstenção de contratar mais pessoas que se enquadrem no conceito de nepotismo, mesmo que por cruzamento de parentesco.

Esta não é a primeira vez que o prefeito Nerival Inácio de Queiroz é alvo de investigações. Em março de 2024, o Ministério Público obteve uma decisão liminar favorável em uma Ação de Improbidade Administrativa movida contra ele e seu avô. A decisão determinou o afastamento do gestor do cargo por 90 dias e decretou a indisponibilidade dos bens dos dois, visando assegurar o ressarcimento do dano ao erário e eventual condenação por danos morais coletivos. O prefeito foi acusado de direcionar pagamentos a seu parente, decorrentes de um contrato administrativo já encerrado.

Além disso, em maio de 2022, o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba cassou o diploma do prefeito e vice de Santana de Mangueira devido à incidência de inelegibilidade, resultando na realização de novas eleições no município.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.