• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O despejo de esgoto clandestino na orla de João Pessoa tem preocupado o parlamento pessoense . Em uma visita à Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), o vereador Marmuthe Cavalcanti buscou mais informações sobre as ações conjuntas com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) para identificar essas conexões irregulares.

Durante o encontro, Cavalcanti revelou que alguns locais já foram autuados, mas ressaltou a necessidade de uma investigação mais aprofundada. “Estivemos na Sudema para buscar mais informações sobre a ação que foi feita em conjunto com a Cagepa de identificação daquelas ligações de esgotos irregulares na orla de João Pessoa. Precisamos colher documentos, autuações e laudos periciais para embasar uma possível CPI”, afirmou o deputado.

A proposta de instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) surge em resposta às inúmeras reclamações da população e dos representantes do setor turístico, que já estão sentindo os efeitos negativos da poluição das praias. “Recebemos muitas reclamações dos munícipes, das pessoas que vivem do turismo e do próprio trade turístico, que já sentem o impacto pela quantidade crescente de praias impróprias para o banho”, explicou Cavalcanti.

A possível CPI visa investigar a fundo as responsabilidades pelo despejo de esgoto na orla de João Pessoa e tomar medidas efetivas para resolver esse grave problema ambiental. A iniciativa do deputado Marmuthe Cavalcanti demonstra um compromisso com o bem-estar da população e a preservação do patrimônio natural da região.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.