• terça-feira, 15 de outubro de 2024

A decisão sobre a possibilidade do PT lançar candidatura própria em João Pessoa agora está nas mãos da direção nacional da federação, segundo o PCdoB.

A presidente do partido e líder da federação PT, PV e PCdoB, Gregória Benário, afirmou em entrevista à rádio CBN Paraíba, que o PT só poderá ter candidato se houver apoio unificado dos partidos da federação. Ela destacou que a decisão final será tomada pela direção nacional da federação, liderada por Luciana Santos do PCdoB.

Gregória também mencionou que a decisão final será submetida à executiva nacional do partido.

Gregória Benário assumirá o comando estadual da Federação Brasil da Esperança (Febrasil), sucedendo Jackson Macêdo, presidente estadual do PT na Paraíba.

“Qualquer partido da federação só pode apresentar candidatura com aval unificado dos partidos, se não tiver será submetido a federação nacional. Se o PT tiver o candidato tem que sair os três [partidos] unificados. Se o PT lançar essa candidatura a direção nacional da federação é quem vai decidir, a direção nacional da federação é comandada por Luciana Santos do PCdoB. [O PT] não pode lançar candidatura se não tiver decisão dos três partidos”, assegurou a dirigente.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.