O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT), Jackson Macêdo, se posicioou em relação à disputa pela prefeitura de João Pessoa e anunciou que o nome do deputado Luciano Cartaxo não está mais sendo considerado como pré-candidato do partido na capital paraibana.
Segundo Jackson Macêdo, a postura de Cartaxo em relação ao processo de prévias do partido foi determinante para a decisão. O presidente estadual do PT afirmou que Cartaxo não aceitou a realização das prévias e desmereceu o partido, o que inviabilizou sua candidatura pelo PT. Em suas próprias palavras: “Quem não aceita a prévia, quem desmerece o PT, desconhece o PT, não merece ser o nosso candidato” disparou.
Em contrapartida, Macêdo destacou que o partido tem como opções viáveis para a disputa eleitoral a deputada Cida Ramos ou a possibilidade de uma aliança com o atual prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena.
Para embasar sua posição, Jackson Macêdo citou o exemplo do estado do Ceará, onde recentemente houve uma disputa interna pelo posto de pré-candidato à prefeitura de Fortaleza. Ele mencionou o caso de Luiziane Lins, ex-prefeita da cidade e bem posicionada nas pesquisas, que perdeu as prévias, mas aceitou o resultado e demonstrou comprometimento com o partido.
“Pra gente tá muito tranquilo isso. Ou a candidatura de Cida ou a aliança com Cícero. No último domingo, agora, nós tivemos um prévia lá em Fortaleza para escolher o nosso candidato a prefeito, foi escolhido o presidente da Assembleia. Luiziane Lins, que foi prefeita da cidade, está muito bem nas pesquisas, inclusive melhor do que o cara que ganhou a prévia, mas ela disputou a prévia, disputou, perdeu a prévia e aceitou o resultado” detalhou.
As declarações repercutiram na Rádio Correio FM.
Sem Comentários