Nesta segunda-feira (8) o vereador Marmuthe Cavalcanti e o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, estiveram no Hospital Infantil do Valentina para inaugurar o equipamento conhecido como BERA (sua sigla em inglês), que mede o potencial evocado auditivo de tronco encefálico. A máquina avalia o percurso do som, desde que entra no ouvido até o tronco encefálico, tendo como objetivo analisar a integridade das vias auditivas, prevenindo e/ou diagnosticando qualquer alteração auditiva.
O equipamento, altamente tecnológico, irá beneficiar muito a população pessoense, principalmente as crianças, e foi comprado com recursos provenientes de emenda cidadã apresentada pelo vereador Marmuthe na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), e incorporada ao Orçamento Municipal. O uso do BERA é indicado sempre que houver suspeita de perda ou deficiência auditiva em qualquer faixa etária. Ele é uma ferramenta importante na Pediatria Neonatal, por exemplo, pois consegue avaliar e discriminar lesões importantes no recém-nascido.
“Esta é uma demonstração muito clara do compromisso do nosso mandato com o Hospital Infantil do Valentina. Apresentamos uma emenda impositiva, no valor de R$ 95 mil, que garantiu a compra de um equipamento extremamente importante, que vai cuidar da saúde de nossas crianças, no que diz respeito aos problemas de audição, que é o equipamento chamado BERA. E graças a Deus, o prefeito Cícero colocou em prática essa emenda, que hoje é uma realidade e que a gente veio inaugurar. Mandato do prefeito Cícero e mandato do vereador Marmuthe: esta é uma parceria que deu muito certo”, disse o parlamentar.
Ao lado de Marmuthe, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, comentou sobre a importância da união de forças entre Poder Executivo e Legislativo, para atender as demandas do povo e da cidade. “Motivo de muita alegria e de agradecimento também, Marmuthe, porque desta forma, com parceria, havendo ajuda mútua na busca da solução dos problemas, é que nós vamos fazer desta cidade uma cidade cada vez melhor”, destacou o chefe do Executivo Municipal.
Sem Comentários