O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, esteve em João Pessoa nesta sexta-feira (05) como parte da Caravana Federativa, onde assinou acordos de doação e termos de cessão de terrenos e imóveis para diversos municípios paraibanos, inseridos no Programa Federal Imóvel da Gente.
Entre os terrenos doados está o da Maternidade Cândida Vargas, destinado à Prefeitura de João Pessoa. O ministro ressaltou que o terreno foi colocado à venda pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
Além disso, foi efetuada a cessão de terreno para a construção do Parque Sócio Ambiental do Roger, onde anteriormente funcionava o antigo lixão, e para o Parque Sócio Ambiental Intermunicipal entre Cabedelo e João Pessoa.
O prefeito Cícero Lucena detalhou as cessões:
“Temos três assinaturas. Primeiro é a sessão da Maternidade Cândida Vargas,, em definitivo, para o município, já que há vários anos ela vem administrando. Segundo é a área, em definitivo, do antigo lixão do Róger, hoje Parque do Róger, onde inclusive estamos realizando obras de recuperação e também na implantação do parque, que estava previsto há 20 anos atrás, e que Deus nos deu a oportunidade de fazer agora. Uma terceira área, também na linha ambiental, que é da divisa entre a BR e praia, no município de João Pessoa e Cabedelo, onde será doado, conforme as suas fronteiras, para o município de João Pessoa e para o município de Cabedelo” explicou.
Os termos também contemplaram os municípios de Taperoá, com a doação de terreno para a sede da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação; Baía da Tradição, para reconstrução de uma igreja histórica em área indígena; Conde, para a implantação do projeto urbanístico da Orla de Coqueirinho; e o governo estadual na cidade de Caiçara, para a construção da sede da Polícia Civil no município.
Sem Comentários