Após sancionar, na última sexta-feira (05), uma série de medidas voltadas para a valorização dos profissionais da educação de Conde, entre elas o novo Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) da Educação, o Estatuto dos Servidores da Educação e a Lei que assegura o reajuste salarial para os servidores efetivos, a prefeita Karla Pimentel frisou que essas iniciativas marcam um avanço significativo na valorização dos profissionais da área.
Karla ressaltou a importância dessas medidas como parte do compromisso da gestão municipal com a melhoria contínua da qualidade de ensino e das condições de trabalho dos seus servidores e relembrou que desde 2009 os profissionais anseiam por essa valorização.
“Desde 2009, nossos profissionais da educação aguardam por mais valorização e reconhecimento. Nosso maior orgulho é garantir que seus direitos sejam assegurados e que a cada dia seu ambiente de trabalho seja melhor. Mais conquistas para os profissionais de ensino garantem que nossos jovens recebam uma formação de mais qualidade” pontuou.
O novo PCCR da Educação visa estabelecer regras claras e justas para a progressão e valorização dos profissionais, enquanto o Estatuto dos Servidores da Educação busca garantir direitos específicos para os trabalhadores da área. Além disso, a lei de reajuste salarial demonstra o reconhecimento da importância dos servidores efetivos e seu papel fundamental na promoção da educação de qualidade no município.
Sem Comentários