No último episódio do NinjaCast, o deputado estadual João Gonçalves mergulhou fundo em suas experiências de vida e trajetória política, trazendo à tona relatos impressionantes e polêmicos dos bastidores da política.
Uma das histórias mais marcantes compartilhadas por Gonçalves remonta ao ano de 2008, quando foi colocado diante de uma encruzilhada política. Na época, ainda filiado ao PSDB, o parlamentar foi pressionado a se candidatar à Prefeitura de João Pessoa. Porém, o que deveria ser uma jornada política promissora logo se transformou em uma batalha desafiadora e solitária.
“Mas cadê prefeito pra sair candidato? Amigo, aí eu fui. Quando começou a campanha… Cadê o dinheiro pra começar a campanha? despesa de contratação da mídia? Se esconderam. Só ficou Cícero. Quando a produtora chegou com a Câmara eu disse pode parar… Porque não chegou nada. Cadê Cássio? Desapareceu. Cadê o recurso do partido? Tudo pra Campina, tudo pra Rômulo” revelou.
O fato inesperado, ainda segundo João o deixou sem opções, mas com determinação ele decidiu enfrentar a disputa eleitoral desafiando as adversidades impostas pelo próprio partido. O que se seguiu foi uma campanha marcada por desafios e obstáculos.
“Aí começamos a peitar o candidato Ricardo e comecei a subir nas pesquisas quando deu 25 dias antes da eleição eu estava com 33%, o estado caiu em cima de mim, que era meu aliado, com Ricardo e eu levei mais de 300 processos eleitorais, notificações, quando apurou as eleições tive quase 90 mil votos. Eu não perdi, eu deixei de ganhar” declarou.
Confira:
Sem Comentários