O presidente da Câmara de Alhandra, Beto de Zezo, reempossou o vereador João Ferreira da Silva Filho, também conhecido como João Sufoco, no mandato em uma cerimônia realizada na noite desta segunda-feira (25). No entanto, logo após o retorno de Sufoco ao cargo, Beto de Zezo convocou uma sessão extraordinária para reconsiderar o mesmo pedido de cassação de seu mandato.
Como reportado anteriormente pelo ClickPB, João Sufoco havia sido destituído de seu cargo em fevereiro deste ano, por quebra de decoro parlamentar. Na ocasião, a Câmara examinou diversos incidentes nos quais João Sufoco proferiu insultos contra outros membros durante as sessões legislativas.
No entanto, sua reintegração ao cargo foi ordenada pelo desembargador José Ricardo Porto, do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB). O desembargador considerou que a sessão que resultou na cassação do mandato do vereador foi conduzida sem observância dos princípios do direito à ampla defesa.
Na noite desta segunda-feira, João Sufoco reassumiu seu posto como vereador, apenas para ser surpreendido pela convocação da sessão extraordinária para reexaminar o pedido de cassação.
Sem Comentários