• quarta-feira, 16 de outubro de 2024

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, usou suas redes sociais para revelar sua preocupação em relação à crescente influência das chamadas ‘milícias digitais’ e à sua própria experiência como alvo desses ataques. Em meio a uma era digital em que a informação flui rapidamente pelas redes sociais, Bruno alertou para os perigos desses grupos organizados, que usam a internet como plataforma para disseminar desinformação, influenciar opiniões e difamar adversários políticos.

O prefeito destacou a nocividade dessas práticas, chamando a atenção para a maneira como essas milícias digitais atuam nas sombras da internet, visando manipular o debate público e manchar reputações através da propagação de fake news. Ele enfatizou ainda que aqueles que utilizam essas táticas muitas vezes o fazem por meio de perfis falsos usanod números de fora da Paraíba e até de fora do país para dificultar a identificação da origem dos ataques e ampliar o alcance da desinformação.

“Imagine grupos organizados que usam a internet e a força das redes sociais para espalhar desinformação, tentar influenciar opiniões e, sobretudo, atacar adversários. Esses grupos fazem parte do que se chama milícia digital. Essas milícias digitais atuam nas sombras da internet, com o claro objetivo de manipular o debate público, divulgar fake news e tentar manchar reputações. Quem usa essas milícias e quem patrocina essas ações, organiza campanhas de difamação contra adversários políticos. Esse pessoal que não tem vergonha na cara usa perfis falsos e mentiras para criar um ambiente de boataria e fofoca” lamentou.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.