• quinta-feira, 17 de outubro de 2024

O Diretório Municipal do PT em João Pessoa tomou uma decisão significativa na tarde dessa sexta-feira (15), ao acatar o pedido do senador e coordenador-geral do Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), Humberto Costa, para suspender a realização das prévias na capital. Essa medida tem gerado discussões acaloradas sobre os rumos do partido na corrida eleitoral de João Pessoa.

O presidente do Diretório Municipal, Marcos Túlio, explicou que a decisão veio após o comunicado divulgado na quinta-feira (14), no qual o coordenador-geral solicitava a suspensão das prévias em várias capitais. A Executiva, tanto da cidade quanto do Estado, foi convocada para uma reunião e, após análise, optou por atender ao pedido da cúpula nacional do partido.

A reunião que dará continuidade ao processo eleitoral para a Prefeitura Municipal de João Pessoa está marcada para o dia 26 de março. Este encontro também será realizado em outras cidades, como Recife, Curitiba e Rio de Janeiro, para discutir os próximos passos.

O impasse na capital paraibana gira em torno da escolha do candidato ideal para a disputa ou mesmo um possível apoio à reeleição de Cícero Lucena (PP). Os deputados estaduais Cida Ramos e Luciano Cartaxo estavam na disputa pelo espaço, mas Cartaxo anunciou a retirada de seu nome das prévias.

No entanto, a deputada estadual Cida Ramos (PT) lançou acusações contra o deputado estadual Luciano Cartaxo, sugerindo que ele teria provocado a suspensão das prévias do PT em João Pessoa.

“Quem não quer as prévias, quem não quer passar pelo crivo dos filiados, quem foi que renunciou à candidatura? Todos vocês sabem”, afirmou Cida, insinuando uma possível influência de Cartaxo na decisão.

Ela ainda acrescentou: “Deve ter muita gente reunida com Cartaxo em Brasília, que tem interesse em desestabilizar o partido”, disparou, complementando:

“Ninguém vai ganhar esfacelando o partido, ninguém vai ganhar no tapetão, atropelando a democracia”, concluiu.

O imbróglio parece notícia antiga, mudando apenas os personagens, já que o PT já saiu rachado em João Pessoa nas eleições de 2020 ao tentar fazer Anísio Maia apoiar Ricardo Coutinho, na disputa pela Prefeitura da Capital e todos saíram perdendo, literalmente.

Essa é mais uma da Série Perguntar Não Ofende: com suspensão das prévias e acusação de ‘tapetão’, o PT vai desistir da disputa em João Pessoa ou cometerá os mesmos erros do passado saindo rachado?

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.