• terça-feira, 22 de outubro de 2024

Após o comunicador Nilvan Ferreira e o deputado Luciano Cartaxo, mais um pré-candidato à prefeitura de João Pessoa deve desistir do pleito. È que no contexto da corrida eleitoral em João Pessoa, o pré-candidato a prefeito pelo PSOL, Celso Batista, está aberto ao diálogo com Cida Ramos, pré-candidata pelo PT, em uma potencial união de forças visando as eleições municipais. A decisão de considerar essa aliança estratégica foi anunciada durante uma entrevista concedida por Celso Batista ao programa de rádio Arapuan Verdade FM, nesta terça-feira (12).

Celso Batista, que já foi candidato a deputado estadual e vereador em outras eleições na Paraíba, é um Técnico Judiciário que atua no Tribunal de Justiça do estado. Sua pré-candidatura pelo PSOL foi oficializada durante um encontro do partido realizado em janeiro deste ano, sendo escolhido de forma consensual.

Durante a entrevista, Celso Batista destacou a importância do diálogo e da construção de uma frente política baseada em um programa de governo conjunto entre os partidos que compõem o campo popular e democrático. Ele afirmou que, caso seja possível alinhar essa construção programática, estaria aberto a recuar de sua pré-candidatura para apoiar Cida Ramos e fortalecer essa frente política.

Essa declaração demonstra a disposição de Celso Batista em buscar alternativas e parcerias que possam ampliar o espectro político de sua candidatura, evidenciando a busca por uma coalizão que represente os interesses e anseios da população de João Pessoa. A possibilidade de uma aliança entre PSOL e PT na disputa pela prefeitura da capital paraibana ganha destaque como uma estratégia para fortalecer o campo progressista nas eleições municipais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.