Após a desistência de Luciano Cartaxo (PT) na disputa interna pelo partido para concorrer à prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano, a deputada estadual Cida Ramos se torna a possível candidata, caso não haja mais nenhum integrante disposto a colocaro seu nome à disposição. Em entrevista concedida ontem, segunda-feira (11), no Frente à Frente, Cida abordou a possibilidade de Cartaxo buscar uma candidatura por outra sigla, enfatizando que não acredita que ele tome tal decisão neste momento.
A deputada estadual também avaliou os possíveis desdobramentos do ocorrido,mas também disse não querer crer que o colega passasse a torcer contra ela apenas para mais na frente ‘passar na cara’ da legenda que o escolhido deveria ser ele.
“A política, a mesquinharia, ela sempre tem um preço muito alto. Você apostar no pior dentro do seu próprio partido? Isso tem consequências para 2026 muito graves. Inclusive de processo de reeleição dele ou de qualquer outra pessoa no partido de eleição ou reeleição. Eu acho muito difícil alguém fazer isso porque seria um tiro no próprio pé. Ninguém, em sã consciência, vai querer o pior para seu próprio partido tendo em vista que você tem disputas mais na frente. Você quer é construir partido, fortalecer partido, fazer com que o partido seja um ator importante no processo eleitoral porque assim todos ganham”, destacou Cida.
Cida Ramos ressaltou sua própria postura em relação a essa situação, enfatizando que jamais agiria de maneira mesquinha caso o nome de Cartaxo fosse o escolhido.
“Eu quero lhe dizer com toda certeza da minha alma que eu jamais seria capaz de fazer uma coisa dessa caso o nome dele fosse vitorioso. Eu acho que não constrói nada. Não ajuda a gestão do presidente Lula, não ajuda o partido que nós escolhemos para militar”, afirmou.
Sem Comentários