A reforma administrativa da prefeitura de João Pessoa entrou na contagem regressiva. Até o final dessa semana pelo menos nove secretários devem deixar suas pastas para se dedicarem à disputa por uma vaga na Câmara Municipal de João Pessoa. Nas eleições desse ano serão ofertadas 29 vagas.
Apesar de o prazo oficial para secretários interessados em concorrer nas eleições ir até 5 de abril, o prefeito Cícero Lucena (PP) manifestou o desejo de antecipar a reforma administrativa até o final desta semana.
Entre os que devem deixar o posto estão: Marcos Vinicius (Comunicação), João Almeida (Segurança Urbana e Cidadania), Corujinha (Direitos Humanos e Cidadania), Raissa Lacerda (Secretária Executiva de Direitos Humanos e Cidadania), Fábio Carneiro (Desenvolvimento Urbano), Junior Pires (Procon), Lucinha Lima (Desenvolvimento Social), Thiago Dinis (Participação Popular) e Beto Pirulito (Habitação).
Cícero expressou incerteza sobre quem assumirá as vagas que serão abertas, mas está aberto a atender às demandas de uma parte da militância do PSB, que busca maior espaço na gestão. Embora o partido já detenha a vice-prefeitura com Léo Bezerra, há pressões adicionais, especialmente após a negativa do governador João Azevêdo (PSB) em lançar uma candidatura própria.
O prefeito expressou sua disposição em retribuir o gesto do aliado, afirmando que João pode indicar nomes de sua preferência, pois confia na qualificação dos indicados. “O PSB tem o espaço que desejar, somos parceiros”, destacou Cícero.
Sem Comentários