O ex-deputado federal Julian Lemos, do partido União Brasil, previu, em entrevista ao Ninja Cast, o que aconteceria na relação entre o ex-presidente Bolsonaro e o trinvirato na Paraíba, formado por Nilvan Ferreira, Cabo Gilberto e Walber Virgolino, e meses depois, vê suas profecias se concretizarem.
À época Lemos destacou as diferenças entre ele e os membros desse grupo (Nilvan, Cabo Gilberto e Walber), ressaltando sua disposição para criticar Bolsonaro abertamente, algo que, segundo ele, esses três políticos não tinham coragem de fazer.
Ele alertou que Bolsonaro, sendo uma pessoa desleal e ingrata, não daria o devido valor aos membros do triunvirato, apesar de sua lealdade, o que de fato aconteceu. Bolsonaro ignorou a pré-candidatura de Nilvan Ferreira (PL) em João Pessoa e faz pouco caso dos deputados do PL no estado.
Agora, a profecia de Lemos se concretiza. Bolsonaro passa a ignorar o triunvirato, abstendo-se de qualquer crítica a Wellington Roberto, deputado federal e presidente do PL na Paraíba. Esse desfecho confirma as previsões assertivas feitas por Julian Lemos, destacando sua compreensão e análise perspicaz das dinâmicas políticas em jogo.
RELEMBRE O QUE DISSE LEMOS
“Essas três pessoas aqui da Paraíba que são bolsonaristas, o triunvirato (Nilvan, Cabo Gilberto e Walber), qual a diferença de mim para estas pessoas? Porque eu tenho coragem de dizer que Bolsonaro é desleal com aquelas pessoas que estão com ele. Os três não admitem isso, embora saibam disso. Nenhum dos três conseguiram ter 5% da proximidade que eu tive com Bolsonaro, mas devido a uma questão política, de rejeição, não conseguem dizer aquilo que eu digo de Bolsonaro, que é uma pessoa ingrata, desleal, que não dá a mínima aos três. Independente das diferenças que eu tenha com qualquer um desses, hoje eles são os caras que levam o nome do presidente. Eu cantava essa pedra que Bolsonaro iria fazer isso com eles, porque Bolsonaro não tem consideração a ninguém, ele não tem consideração a ninguém. Eu não quero entrar nas questões familiares, mas na família dele, ele não tem consideração a ninguém. Por que que ele teria aos três daqui? Então não adianta hoje pegar essa artilharia e jogar pra cima de Wellington Roberto. Não é Wellington, é Bolsonaro mesmo. Bolsonaro sabe das coisas. Vocês podem duvidar que eu conheço Bolsonaro? Mas eu digo, ele não quer papo com nenhum dos três do triunvirato, quero ver os três se juntar pra ir lá reclamar de Wellington”
Sem Comentários