O deputado estadual Walber Virgolino, do PL, modificou sua posição sobre parcerias políticas na Paraíba, um dia após afastar possibilidades de alianças com o governador do estado. Durante entrevista nesta quinta-feira (22), ele destacou a importância do diálogo entre diferentes esferas de poder, seguindo declarações do pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira, que demonstrou abertura para conversar tanto com João, no âmbito estadual, quanto com Lula, no âmbito federal.
“Se juntar eu não diria que seria uma boa opção, Nilvan pensa diferente, mas eu acho que parceria tem que existir”, afirmou o deputado, sinalizando uma abertura para o diálogo e a cooperação entre diferentes grupos políticos.
Virgolino, que anteriormente enfatizava a importância da integridade na política, agora sinaliza uma abertura para o diálogo e cooperação entre diferentes grupos políticos, em um contexto em que o governador João Azevêdo sugeriu deixar disputas passadas com Nilvan Ferreira para trás.
Isso ocorre em meio à movimentação política intensa na Paraíba, com Nilvan prestes a anunciar seu novo partido, possivelmente o Republicanos, que faz parte da base aliada do governador.
Outro que também mudou de postura foi o deputado Cabo Gilberto, que em entrevista nesta sexta-feira (23) concordou com perspectiva apresentada pelo seu aliado, o pré-candidato à prefeitura de Santa Rita, Nilvan Ferreira, sobre “bater na porta” de Lula e de João Azevêdo em prol de futuras colaborações administrativas, apesar da oposição ferrenha que fazem, até o momento, ao governador da Paraíba e o presidente da República.
“Sou oposição a João Azevêdo e a Lula, mas, se eu estivesse na posição de prefeito, certamente buscaria parcerias, pois o chefe do executivo governa para toda a população”, afirmou.
Sem Comentários